quarta-feira, 25 de maio de 2011

Anacronismo


Calculadamente programado, sou apenas um arquétipo do desconhecido. Deram-me uma identidade, um lugar, um idioma e uma família. Cresci e fui educadamente instruído. Sem direito de escolhas. Colocado perante uma sociedade, aprendi as regras e a melhor forma de separar o bem e o mal. Após ser moldado, rotulado e re-construído. Descobri-me de repente no dever de ser independente. Trabalhar, lutar, correr atrás, vencer. As escolhas que antes eram inexistentes agora se apresentam a mim com uma profusão fantasmagórica, em um desfile bizarro onde uma escolha errada pode ser fatal. O que antes era um aprendizado de como a vida funciona agora se torna um jogo onde tudo se resume em uma palavra. Dinheiro. Se antes tudo parecia superficial e desprezível, agora tudo se torna artificial e ridículo. Rostos vazios, pessoas fúteis, leis defasadas, desigualdade social, mental e moral. Um teatro de horrores apresentado todos os dias nos noticiários. Sofrimento, dor, fome. Vazio. Isso é a vida? Não, isso é apenas o sistema; um sistema que é alimentado todas as vezes quando uma criança nasce e inicia um novo ciclo de programação para se adequar ao que chamamos de cenário  mundial. Me adaptar a esse cenário? Talvez. Aceitá-lo? Jamais... 


21 comentários:

  1. Ah como eu queria dizer que esse post era apenas um belo texto vindo da sua criatividade surrealista. Mas não ele é real...
    Não somos educados, somos adestrados.

    ResponderExcluir
  2. Há muito tempo não lembrava disso, mas fico muito triste quando lembro de como me sentia bem e sem preocupações na infância, hoje me sinto pesada, cheia desse sentimento que você descreve. Belas palavras para descrever a lei da selva de pedra...

    ResponderExcluir
  3. Feminista, seu Paulo? rsrsrsrs pelo menos gostou e ta seguindo neh kkkk seguindo de volta *-*

    ResponderExcluir
  4. quanta inspiração!
    belo texto..
    parabéns..

    seu blog é bem legal..
    vou aproveitar para seguir..

    tbm escrevo se puder dá uma passada lá para conferoiri algum texto meu..

    abraços.

    ResponderExcluir
  5. Gostei...só que não existe só dor, maldade, crueldade...existe tbm amor, misericordia, afeto...esperança...é isso que me move todos os dias e quando recebo um beijo dos meus filhos e um TE AMO MAMÃE, vejo que estou formando pessoas de bem e quando ensino a eles que os animais e todo ser vivo merece viver e respeito, estou formando pessoas conscientes que tudo nessa vida, tem um por que e pra que: As vezes o mundo pode ser cruel, mais quando abro meu facebook e vejo lá que minhas amigas resgatou um gatinho ferido por um monstro que se diz humano, vejo que o mundo ainda tem pessoas maravilhosas e que o mundo ainda será só delas. bjs

    ResponderExcluir
  6. Gostei e me identifiquei com suas palavras.
    Parabéns pelo post!

    BeijoS NegroS^^

    ResponderExcluir
  7. Muito bom. Tem a ver com o que eu escrevi tbm,
    falando sobre desigualdade e tals.
    Curti mto! Retribuindo e seguindo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Amei sua postagem, vc tem uma visão sobre o mundo muito parecida com a minha, eu havia escrito algo parecido a um bom tempo, mas de maneira bem diferente, como eu sou bem arrogante dói um pouco dizer que vc escreve melhor que eu, seu bobo =P. Te seguindo a parti de agora. Obrigada pela visita volte sempre... Bjin ^^

    ResponderExcluir
  9. adorei o post'
    muito bem contruido'
    é a mais pura realidade de fato.

    seguindo!

    Me segue tb:http://jennyferlima.blogspot.com/

    Bom fim de semana'
    bjim'

    ResponderExcluir
  10. amei seu texto...
    seguirei seu blog...
    te+

    meninainsane.blogspot.com


    bjkz

    ResponderExcluir
  11. Ah sim, o mundo não perdoa ninguém. A gente aprende tudo achando que crescer é algo que fará tudo interessante. Depois percebemos que na verdade, poucas é que não serão estúpidas.

    Muito bom teu post, aliás o blog todo é ótimo! Autêntico.
    Obrigada pela visita ao meu! ^^
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Retribuindo a sua visita no meu blog... eu amei seu blog muitoo bom ta de parabens estou seguindo ja!! bjs no ♥ ate mais...

    ResponderExcluir
  13. Filosofia.Realmente nos não cremos no que cremos por acreditar que aquilo é realmente verdade é por que somos ensinados a pensar assim.parabéns

    ResponderExcluir
  14. Temos que encontrar uma saída. Como você estou farta dessa fraude na qual vivemos. Estou farta de ouvir mentiras no noticiário, estou farta de ver as pessoas acreditarem nessas mentiras e serem manipuladas para criarem mais dor e sofrimento. Me sinto com mãos e pés atados. Meu coração anseia por liberdade, a razão diz que não há luz no fim do túnel. E agora José?

    http://olhareseleituras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. esse mundo é filho da puta mesmo, no final das contas somos todos robôs...

    Vc escreve de uma forma impressionante, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  16. Vi retribuir sua visita ao meu blog www.jaylsonbatysta.blogspot.com e www.simplesmentejaja.blogspot.com e agradecer pelos comentários... Acabo de segui-lo... Seu blog é simplesmente PERFECT!... Adorei os textos originais, PARABENS!!!

    ResponderExcluir
  17. Seu blog é mto bom , Goatei da descrição do blog
    Estou te seguindo
    Me segue tbm ?
    www.jogandonaparede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Paulo
    vi seu blog na comunidade do orkut... estou te seguindo... se possível espero a sua visita no meu tbm certo?
    Belo blog... adorei o design.

    http://danniellefreitas.blogspot.com/
    bjus

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito de todos os textos, mas esse... foi o que li repetidas vezes.

    um grande abraço

    ResponderExcluir
  20. Compartilho da mesma inquietude quanto as algemas do sistema.

    ResponderExcluir