segunda-feira, 2 de maio de 2011

Teatro Dark

O universo é um palco sobre o qual um drama mundial está sendo representado. A qualidade da performance é tudo o que importa; não o que o ator diga ou faça, mas como ele o faz e diz. Desportistas parecem fazer um tremendo esforço: ainda assim seu único e inconfundível motivo são jogar e mostrar... Você me vê aparentemente funcionando. Na realidade, eu somente olho. O que quer que seja feito, é feito no palco. Contentamento e tristeza, vida e morte, eles todos são reais para o homem delimitado; para mim, eles estão todos no show, tão irreais quanto ao show em si mesmo. Eu posso perceber o mundo como você, mas você acredita estar nele, enquanto eu o vejo como uma gota irridescente na vasta extensão da consciência. 









3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A concepção da vida como uma representação de peça teatral, principalmente considerando os dias atuais, é a que mais me fascina e convence. Máscaras, falsidade, personagens, palcos, holofotes, câmeras, luzes... estamos cercados por todos os lados com todas as parafernálias de um set de gravação. O que na verdade é válido é saber quem sou nesse palco e quem desejo ser.

    ResponderExcluir