sexta-feira, 1 de julho de 2011

La vie en close


E assim os dias se passam... Como fontes inesgotáveis de vivacidade. Uma humanidade perdida e entregue apenas a uma seqüencia linear de acontecimentos distribuídos em dias, anos e séculos. Toda a complexidade de uma criação sendo guiada a um único objetivo de sobreviver, custe o que custar, até chegar ao fim de uma existência justificada por crenças espirituais ou biológicas. Somos desprovidos de uma imunidade física completa, vulneráveis a doenças consideradas fatais e que podem atingir a qualquer um. Tecnologias avançadas não são sinônimas de segurança. Dinheiro não pode evitar desastres naturais...  Não somos nada comparados a imensidão do universo, mas ao mesmo tempo pensamos ser o centro dele.  E mesmo assim o ser humano ainda mata por “poder”; um poder que pessoalmente julgo inexistente perante nossa insignificância. Um olhar ao redor resulta um mundo obscuro, não necessariamente pessimista; apenas uma realidade nua para quem consegue ver além sem perder a racionalidade. Uma decadência explícita, porém confortada pela arte, que ainda nos permite criar, sentir, imaginar, viver e encontrar um motivo para poder seguir em frente. Reclamar que tudo poderia ser diferente é patético. Fortes são aqueles que vivem a diferença.


19 comentários:

  1. O mundo é maior do que imaginamos e eu sei que aqui existe mais pessoas boas, do que ruins.
    beijos e bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  2. Uou!! Você se superou nessa meu amigo, está muito bom como sempre seus posts conseguem refletir meus pensamentos, continue assim...

    ResponderExcluir
  3. estilos diferentes, e mesmo ponto de vista, seu post ficou muito bom, e já estou seguindo , valew

    ResponderExcluir
  4. U-A-U!! nossa adorei o post!! Realmente, quão infinita é a nossa insignificancia!! tô te seguindo, ok!!
    A literatura do seu blog me fez lembra de um fotografia minha que está no flickr, é bem dark sab?!, talvez vc possa gostar, por favor dá uma olhadinha lá, taí o link: http://www.flickr.com/photos/alinebt/5863326145/in/photostream

    ResponderExcluir
  5. E ainda nos pedem para ter esperança! Sendo que tudo o que cerca mostra que caminhamos na direção da decadência.
    Belo post. Belo texto!

    ResponderExcluir
  6. É pra comentar o que??? (risos) Vc já diz tudoooo! Post super realista. Seguindo de volta ;) bjus

    http://angelmartinss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Cara... mto fera o blog.
    Ja estou seguindo e com certeza... ja esta anexado nos meus favoritos... Abração

    ResponderExcluir
  8. Esse Kra é D+ adoro ele a cada dia !!!!!

    abraço do seu admirador!

    ResponderExcluir
  9. Existem muitos pessoas más, mas acho que o bem sempre predomina! Parabéns pelo blog

    http://aneurysmnanet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Profundo ... Seus posts desnudam sua alma , e a cada um postado conheço mais de vc , seus verdadeiros sentimentos , sim os dias passam e apesar de todos felicitarem por ter um dia amais eu penso que é um dia a menos daquele que nos foi dado , então pq perder esse tempo se lamentando? pelo contrario temos mais eh que fazer aquilo que acerditamos e que nos deixa feliz , viver não é simples , mas cabe a nós escolher a melhor maneira ... Parabéns Paulo!
    Lady L.Átropos

    ResponderExcluir
  11. kra, quem me dera poder escrever tão detalhadamente e com tamanha precisão meus pontos de vista! Seus posts são simplesmente incríveis, assim como vc...

    ResponderExcluir
  12. adoreeei o blog e estou seguindo!!


    qnd tiver um tempinho, de uma passadinha no meu?


    bjooos

    http://cabecafeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. ola, seu blog é muito intenso, parabens. Gostei do que li, super aprovado, coloquei seu blog na lista dos blogs que sigo la no meu blog.
    ___--Augusto-Guh___-pedagogia Arte&inclusão

    ResponderExcluir
  14. Concerteza um dos poucos blogs que valem apena visitar e seguir é o seu irmão! Parabéns mesmo
    estou te seguindo também.

    Continue sempre com as Postagens!
    abraço
    ate +

    ResponderExcluir
  15. Nosso mental tem que ir além do comvencional para realmente sermos alguma coisa que preste!

    ResponderExcluir
  16. Gostei do teu blog!Muito bom!!!

    Estou te seguindo!
    Meu blog: http://rejanebruck.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Vc me surpreende a cada dia! Realmente, como podemos nos sentir o centro do universo, se somos tão pequenos diante na imensidão do planeta. Tenho grande admiração por vc.

    grande Beijo.

    ResponderExcluir
  18. Gosto do seu lirismo e da profundidade que seus textos possuem.
    Parabéns pelo talento!

    ResponderExcluir
  19. adorei teu blog!
    estou te seguindo.
    me segue tb se vc gostar do meu

    http://sucumbindoaodestino.blogspot.com/

    beijão

    ResponderExcluir