terça-feira, 27 de setembro de 2011

Febre


A minha vontade é invulnerável como o ar com o som da minha voz; mas apesar de forte, se encontra frágil perante a densidade da razão. Escondendo sonhos da infame verdade de não poder ter tudo que estimo; sinto-me perdido entre devaneios de luxúria. Desejos me aquecem como febre queimando sobre a pele, onde o simples ato de pensar me detém como uma fonte de delírios. Sendo assim, devo àquele a quem a capacidade de sonhar me deu em excessos, o simples primor de apresentar minha devoção inconsequente; pois minha armadura de metáforas não me protege e me é vão seu uso, visto que não há como esconder-me da lógica e da obviedade. Entre poemas e retratos, imagens oníricas se confundem com a realidade em uma profusão de lembretes fantasmagóricos; fazendo com que a sede do meu querer se atormente sob o brilho do improvável. Confesso ser apenas um alvo de minha ousadia e que minha insanidade em sempre querer mais, é apenas outra armadilha de minha própria exigência doentia. Confesso que quando minha esperança se entrelaça entre o tudo e o nada, os sonhos se tornam apenas pensamentos envoltos por idéias instáveis, e o que antes pareciam ser objetivos, se tornam apenas devaneios do que poderia ser. Mas apesar de tudo, entre a dúvida de sonhar ou me tornar apenas um cético ser pensante, me prendo à idéia de que tudo pode se tornar real, ao menos em minha inesgotável imaginação. Afinal, se em meu querer tudo posso, pelo meu querer serei um eterno sonhador...

Paullo Lenore.

23 comentários:

  1. Esse texto demonstra a sua evolução na escrita. Essa é a melhor tecelagem de palavras produzida por você até o momento. A leitura flui de modo mágico e é expressivo seus sentimentos que explodem de impetuosa forma.

    ResponderExcluir
  2. Meu professor preferido, sempre surpreendendo....
    Nem tenho palavras.... juro

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso,,.; vc me surpreende a cada dia,.;cada vez que vc escreve, vc se renova ,.; nas palavras e no sentimento,.;Amo tudo que faz ,.; e pode ter certeza ,.; que sou sua fã.;, Beijos meu anjo,.;

    ResponderExcluir
  4. O incrível mundo dos sonhos pode nos levar a qualquer tempo e lugar, trazendo à tona os nossos desejos mais íntimos neste mundo de fantasias não é mesmo Paulo?!.
    Parabéns por mais este magnifíco trabalho. Ah, e se você parar de usar este seu maravilhoso dom, te arrebento de pancada heim!

    ResponderExcluir
  5. Esse texto tocou bem fundo em mim, vc tem o poder de descrever em palavras o que muitas pessoas se torturam em tentar explicar sem êxito...além de ser lindo vc também escreve incrivelmente bem...bater um papo com vc deve ser algo muito intenso, rs...abraço!

    ResponderExcluir
  6. Curti muito aqui =D otimo blog seguindo de volta *-* http://souzasong.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. oi. vc postou no meu blog _ blogestarcomvoce.blogspot.com - Quero te dizer q já te sigo a uns tres meses. vc é um dos meus blogueiros preferidos! sempre passo aqui, mas tenho vergonha de comentar algo meio tosco!.kkk

    ResponderExcluir
  8. eu tive a sensação de estar lendo um dos meus livros prediletos, o morro dos ventos uivantes.
    fantástico mesmo! parabéns (:
    seguindo desde já.
    o meu blog é jornalistico, mas dá uma passada lá depois ? beeijo
    www.relatosdeumafoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Também adorei o seu blog. Parabens! Estou seguindo. Obrigado pela visita.

    http://www.paradigmasdaspalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Paulo, não me canso de repetir uma frase que me acompanha e que retirei do livro 'O despertar dos mágicos': >>>"Tudo o que é compreendido está certo."
    Abraços...

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela visita, e seja bem vindo ao Let me be.
    Gostei também do seu espaço e já me tornei seguidora.
    Até.

    ResponderExcluir
  12. Legal seu blogue ja to seguindo, BJS.

    www.wearejustoone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo blogger, que continue a fazer sucesso. Bela escrita e maneira de se expressar. Já estou te seguindo e vim retribuir a visita. Abraço

    ResponderExcluir
  14. Eu achei meio sombrio, mas não deixa de ser interessante ;)

    Sucesso!

    http://www.mais1km.com

    ResponderExcluir
  15. Olá! Parabéns pelo Blog! Já estou seguindo! Visite o meu Blog e participe do sorteio de um DVD! http://plugnosom.blogspot.com/p/divulgue-o-plug-no-som.html! Forte abraço e muito sucesso com o Blog! Edilson – Plug no Som Blogspot.

    ResponderExcluir
  16. adorei, e é claro qe sigo este grande blog +.+
    desculpa a demora a responder, mas a escola dá conta do nosso tempo todo :x

    ResponderExcluir
  17. E um belo texto,parabens!
    já estou segindo tbm!e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  18. Olá Paulo! Vim aqui retribuir sua visita ao meu blog e dizer que também estou a te seguir. Quanto ao texto...
    Acreditar sempre! Mesmo quanto tudo parece ir contra o que acreditamos. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  19. Oi Paulo estou te seguindo e gostei muito do que vc esceve nesse blog está de parabéns.Bjs

    ResponderExcluir
  20. Sou sua fã ,não tem jeito ..Beijao meu anjo

    ResponderExcluir