quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Insônia


Noite fria. Ruas estáticas. Coração em febre. Sentimentos confusos desconectados de qualquer racionalidade. Sentidos dilatados por doses homeopáticas de alienação, enquanto tudo ao redor se perde em contornos assimétricos. O céu sendo ameaçado por longas torres de concreto. Estrelas demonstrando o poder do infinito em contraste com paredes limitando espaços. Sob a lua que mantém as ilusões a um nível alucinógeno. Sob o silêncio onde se estende a madrugada. Pensamentos flutuam sobre fatos inexistentes e um passado que de certa forma parece irreal. A consciência gritando arrependimentos e recebendo de volta justificativas em ecos. O tic-tac do relógio em um balanço monótono de acordes repetidos. O livro jamais terminado. A música que não faz mais efeito. Tarde demais para ligar para alguém. Cedo demais para formular idéias. Pessoas e flashes retomam vida criando porquês. Desejos e planos mentalizados mais uma vez mecanicamente. Ao longe, sons desconexos surgem como lembretes de que a vida não para. A sensação de abandono ao estar sozinho em uma sobriedade doentia. A percepção fria de que ter alguém ao lado não é sinônimo de companhia e que no fim todos nós somos apenas solitários em caminhos singulares. Palavras, suspiros, versos. Momentos que se desvanecem a uma redenção premeditada ao nascer de um novo dia. Devaneios, pensamentos, indagações. Tudo parece tão distante que é difícil associá-los a fatos relevantes ao presente. E assim, todos se entregam à consciência embriagada de recomeçar um novo dia, enquanto as verdades apenas se transparecem ao calor de uma insônia...


Paullo Lenore.

16 comentários:

  1. Fazia tempo que não passava por aqui rs... Como sempre fazendo textos intensos e reflexivos, parabéns meu nobre amigo.

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é ótimo!Você tem muito talento com as palavras consegue usa-las de forma mágica que me vez viajar para esse cenário insônico! Parabéns pelo seu talento!

    SEGUINDO
    http://odespertardumsonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OLÁ NÃO SOU MUITO DE LER MAS ACHEI LEGAL A TEMATICA DO SEU BLOG.
    APROVEITA E COMENTA NO MEU:www.ligadonatvon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo Blog. estou te seguindo tbm.
    Abração. Léo ( marximelo )

    ResponderExcluir
  5. Meu anjo,.; mais uma vez olha euzinha aqui ,.; para dar os parabens ao seu trabalho.
    Nossa acho q esse tema foi p mim,..nem sei mais o q é dormi,.; e lendo seu blog,..; nossa ,ate viajo nele.,;
    Mais uma vez vc está de parabens,.;
    Beijão da Sol

    ResponderExcluir
  6. Muito bom seu blog...Ja estou seguindo...show de bola!
    Bela postagem e grande poeta que vc é!!!

    ResponderExcluir
  7. obrigado por me seguir, tbm estou lhe seguindo!
    Li seu post, suas palavras são arte, não sei nem qualificar se são românticas ou impressionista...enfim muito original. poucos são os que valorizam nossas medos e inseguranças, parabéns.

    ResponderExcluir
  8. seguindo com carinho...tenha uma otima tardde....bjusss

    ResponderExcluir
  9. Retribuindo a visita.Ei vc escreve bem.Gostei muito do tema insônia,eu gosto da palavra e do que ela significa...você não consegue dormir e pensa em tanta coisa.Muito bom.

    ResponderExcluir
  10. retribuindo sua visita no meu blog..
    obrigado voltei sempre.
    já estou te seguindo tbm..beijos amei seu blog

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu blog !
    Seguindo !
    Ah voce viu que piradaaa hahahaa
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Tem coisas que pensamos e queremos que aconteça apensa na insônia. Cansei de acordar com vergonha dos meus pensamentos.

    Estou seguindo! Parabéns pelos textos.

    http://prosaemfoco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Estou te seguindo de voltA . !
    O bom de um bloG é saber que esses pensamentos confusos, pronfundos e ao mesmo tempo abstratos não ocorem somente comigo.

    voltO depoiss!!
    bjOs

    __________
    http://paminblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. ôooi :)
    Seu blog é mara-vi-lho-so !!
    Já estou seguindo de volta..Obrigada pela visitinha, espero qe volte sempre. Desculpa a demora para entrar em contato..é que o tempo não estava de bem comigo. rs' Gostei do seu " cantinho " é bem autêntico. Suas palavras me fizeram parar para pensar..e como uma droga, não "parei de ler" seu blog até ter que desligar o computador. :/ kk' Serei visitinha constante por aqui .


    http://blogreedoroty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. texto bem sistematizado e criativo. Gosto dos seus escritos, pois vc não esmaga as entrelinhas. Atraves dos seus posts podemos viajar nas palavras, sentir o poder delas e a beleza da vida!
    http://blogestarcomvoce.blogspot.com/2011/09/o-amor-e-um-jogo-de-azar.html

    ResponderExcluir