quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Apatia

Além do vidro embaçado a chuva cai lentamente, em fluxos contínuos de interminável redenção. As nuvens por si só, permanecem negras e desiguais, protegendo como um manto suave, algo supostamente oculto em superioridade. À medida que gotas gélidas caem sobre superfícies expostas, espaços vazios se permitem preencher com esse precioso líquido incolor. Após preenchidos, excessos se deixam levar por afluentes que se entregam á longos rios com destino incerto...  Quem me dera ser como a chuva, e poder me entregar com liberdade ao desconhecido.  Libertando-me de todo sentimento que outrora me causara dor. Libertando-me de toda melancolia e sonhos que para mim foram como portas à meu insólito abandono. Ao preencher um singular espaço, talvez eu poderia encontrar enfim a razão de minha nobre existência, deixando para trás todos os meus porquês e anseios, estes jamais explicados até então. Enfim, eu permitiria que todos os meus excessos fossem levados por um caminho incerto, ficando em mim apenas o suficiente para que eu pudesse me sentir completo; entregando-me inteiramente à sensação tão esperada porém jamais alcançada... a sensação de não me sentir tão vazio...

Paullo Lenore

41 comentários:

  1. Perfeito! ... (quem dera se alguns
    sentimentos fossem passageiros como
    as águas de uma chuva!) ...

    Sempre com belos posts!

    ___________
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. os excessos sempre fizeram parte da minha vida! Hoje sei que preciso confiar menos nas pessoas, ser menos impulsivo, ser menos sentimental. Todavia, acredito que se eu mudar o meu jeito de ser ficarei frustrado! Por isso decidir proteger os meus excessos. Eu quero ser feliz. Eu não ficarei num vazio existencial por causa das opiniões dos outros. Eu sempre ficarei bem com os meus excessos, até o dia que ele começar a interferir na minha vida!

    ResponderExcluir
  3. Belas palavras!!!
    Gostei muito do texto, transmite a ideia com excepcional senso de estética e de forma extremamente lírica. Parabéns, pelos textos escritos assim como pelo blog.
    Já estou seguindo
    abs
    http://heitor-falcao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. iae man adorei seu blog tbm ..topa parceria?
    ja colei teu banner no meu blog
    um abraço.

    www.cuchila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela visita no erros e acertos, estou seguindo!

    gostei daqui, e sempre virei visitar!

    até mais!

    ResponderExcluir
  6. Olá.Vim lhe retribuir a visitinha e dizer que adorei seu blog.Seus textos são ótimos.
    Já estou seguindo o blog e agradeço pelo carinho!
    Bjs!
    Zilda Mara
    http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela qualidade do texto, vou estar sempre por aqui.
    Seguindo viu, segue de volta?

    www.senhordoseculo.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa é impressionante a sua maneira de pensar...

    gostei mto do seu blog, to seguindo ele ja

    *retribuindo

    ResponderExcluir
  9. Gostei do blog!
    Ótimo texto, parabéns!

    http://dedeinwonderland.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Paulo como vai, seja muito bem vindo!
    Também virei meis vezes acompanhar o conteúdo do seu blog.
    Esta semana estarei enviando uma carta para Cynthia e seu comentário estará nela.
    Um forte abraço.
    Cliquei pra te segui, mas não consegui visualizar minha imagem, caso não tenha funcionado por favor me avise pra eu tentar com outro navegador.
    Até mais

    ResponderExcluir
  11. Ótima escolha de palavras, enfim este texto descreveu exatamente o que eu estava sentindo a alguns meses atrás!
    Obrigado pelo comentário, estou seguindo :)

    ResponderExcluir
  12. Algumas experiências erradas, cria em nós um bloqueio, bloqueio esse que nos limita a sermos livres. Isso nos amedronta e não nos deixa prosseguir, deixa apenas a incerta se o próximo passo será correto ou se sofrerá como no passo anterior.

    Gostei muito do seu blog e estou seguindo...Desculpa esse meu pensamento louco acima, é que esse seu post me fez pensar, no que descrevi acima!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oh cara, muito bacana seu texto, voce escreve bem... estarei de olho aqui...
    Abraço

    http://rickyoz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. muito bom seu teto, adorei o blog sempre gostei de coisas fúnebres! estou seguindo de volta, faço parcerias também!Muito bom mesmo seu blog!

    ResponderExcluir
  15. Paullo obrigada pela visita ,no meu blog ,adorei o teu ,parabéns ,,fica a promessa de cá voltar

    ResponderExcluir
  16. Vim conhecer teu blog e estou te seguindo. Se puder, segue o meu tb: http://amostragratisrecebidas-vane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    sou David Iannini(Produtor de moda e Styling, e editor do blog Acordei Fashionista).
    Encontrei seu blog em buscas pela net, adorei o espaço!
    Aproveito para deixar o link do meu blog!
    http://acordeifashionista.blogspot.com/
    Se curtir me segue(sigo devolta).

    Não importa como vc está se sentido hoje: levante-se, vista-se, e brilhe!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post, foi profundo (kkk)

    ja tô seguindo e passando sempre por aqui! Bjs


    tudo-pra-meninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Muito bom o texto cara! Estou seguindo seu Blog. Show de bola hehe
    Eis o meu: papeldeumlivro.blogspot.com

    Abração .

    ResponderExcluir
  20. Oii...
    Adorei a visitinha la no meu blog!!
    Adorei seu blog
    adorei o post
    ja estou te seguindo ok..
    Beijinhos
    http://karenbarbiepink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. oi, nossa amei o texto muito perfeito,
    e você dizendo que escrevo bem hein?!
    você escrevo muito melhor, mais enfim amei seu cantinho
    beijo
    http://lola-place.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. OI PAULO!
    ESTOU AQUI PARA TE AGRADECER A VISITA E AS PALAVRAS GENTIS.
    TE ENTENDER, NEM VOU TENTAR,ATÉ PORQUE, DAS ALMAS INQUIETAS É QUE SAEM OS MELHORES CONTEÚDOS POÉTICOS.
    LINDO TEXTO.
    http://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. muito bom seu blog gostei mesmo amigo. oh , ja coloquei um novo post no meu blog. comenta lá se puder. já te sigo aqui viu.

    http://guilg7.blogspot.com/2011/12/amor-inabalavel.html
    vlw....

    ResponderExcluir
  24. Opá, valeu pela visita lá no meu blog. Achei o seu blog perfeito, muito bom msm!! Ja estou seguindo aqui, sempre que puder dá uma passadinha lá no meu, pois pode ter certeza que eu estarei sempre visitando aqui..

    Vlw:

    Http://opoetaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Nossa, vim visitar-te, retribuindo tua visita ao meu blog e me surpreendi, estou te apreciando, como pediu em teu perfil, amei seu blog, as imagens, os textos, as sincronias são perfeitas, parabéns !!
    Só peço que ,qd postar coisas novas não deixe de me avisar, mesmo te favoritando posso m esquecer de fazer comentários. Correndo demais atrás de coisas para meu blog ...enfim...
    Amei tudo aqui,beijão.

    Viviane

    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Uou, que texto maravilhoso e profundo! Você escreve maravilhosamente bem, com sentimento, fiquei encantada!
    Parabéns!
    Foi a minha primeira visita ao blog, mas pretendo voltar para acompanhar. Por isso, estou seguindo.
    Beijos
    Gisele Carmona
    http://giselecarmona.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Esqueci de dizer que gostei do layout, super perfeito!!! Vc é rockeiro?
    bjs e um abraço!!!

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem? Meu nome é Rafael Viana, tenho 16 anos e sou dono do blog http://todosteen.blogspot.com/ .
    Passando aqui para te fazer uma visitinha e para lhe pedir que entre também no meu blog.
    Há se gostar segue? sigo de volta.
    Abraços.

    http://todosteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Oiee querido,
    nossa eu achei o seu blog fantástico.. com certeza já virei seguidora'
    Da uma passadinha no meu cantinho e segue tbm, eu vou adorar ter você por lá
    bjoo

    http://masterpiece-pirulita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Caramba, Paullo!
    você escreve muito bem! Já estou seguindo, e também pretendo acompanhar seu trabalho. Gosto da intensidade das suas palavras. Isso sim é que é intimidade com a escrita, hein xD

    grande abraço! E boas criações!

    @Pedro_Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Você escreve muito bem paulo, continue assim! gostei do seu blog!

    comenta la no meu:
    http://errosxacertos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Oi Paullo, como vai?
    Você escreve muito bem, gostei muito do seu blog e espero que siga firme com este belo trabalho.
    Estou te seguindo e se puder me segue tbm, pra dar uma força.
    abraço
    http://carlosrodrig.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Olá...adorei as mensagens do seu blog...
    Tô te seguindo!!
    Beijos
    http://melhoresamigos-marias2feliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Paullo
    Fico grata pela amizade e carinho

    Um Feliz Natal
    e
    Ano Novo cheio de esperança

    2012

    ResponderExcluir
  36. Muuuiiiitooo show o blog!Amei o texto! E ja estou seguindoo

    ResponderExcluir
  37. Obrigada por seguir-me.
    Também estou te seguindo.
    Adorei teu blog...

    E o melhor de viver, é acreditar cada segundo sobre o que a vida nos propõe. Sobre o que nos aguarda a sentir tudo, sem ao menos entender...

    Desejo um FELIZ NATAL, e que 2012 seja de eterna felicidade...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  38. Muito bom o texto cara, gostei da forma que usou os aspectos naturais para dar o tom nos anseios humanos ! Ja estou seguindo seu blog !

    Abraço

    ResponderExcluir
  39. Excessos sempre atrapalham... e você sabe a medida certa ao escrever.

    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Olá Paullo... Obrigada pela visita e pelo carinho. Vim te visitar e me surpreendi com tamanha obra...Incrível como me identifiquei contigo, vejo em seus posts, espelho de minha alma.... e que bela retratação você faz! Você é um artista das palavras, que consegue expressar o inexpressável.... Parabéns! Virei fã ;)

    Bjoca

    Raïssa

    ResponderExcluir