sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Masterpiece


Apesar de minha postura abstrata e inconsciente, consigo por hábito visualizar o que me cerca. Ao mesmo tempo em que me deixo levar por movimentos assimétricos de um espaço urbano, sinto a vida se tornar arte. Com uma performance única e intensa, funções motoras se equilibram á altos e baixos, em uma harmonia própria, onde o simples ato de existir serve como razão ao aperfeiçoamento. Acontecimentos aleatórios seguem uma frequência própria, dando origem á um ritmo excêntrico ao qual o bem e o mal sempre retornam em duplicidade àqueles que os executam. Em uma coreografia voltada a excelência, pequenas falhas são apenas lições para uma evolução com tempo incerto para expirar. Sorrisos e lágrimas concretizam a todo instante o pulsar das emoções, intensas demais para se manterem presas entre corpos biológicos. E ao redor de tantos movimentos, voltas e passos, um cenário deslumbrante, milimetricamente desenhado em contornos surreais, abraça o que chamamos imperatoriamente de lar. Inovações, saltos e cores dão sequência à grandiosa dança que apesar de improvável, segue seu curso em direção a única certeza adiante, a de um grand finale. À medida que os refletores se posicionam e os artistas se preparam para o último movimento, eis que tudo se torna estático, e após alguns insólitos segundos, tudo se recomeça, fazendo com que a vida se torne a única apresentação magnífica onde cada fim é apenas um novo começo...

Paullo Lenore.

72 comentários:

  1. Muito bom seu novo post amigo... sempre impressionando, quando li o final olha me lembrei muito da carta de tarô "O MUNDO" que fala exatamente disso um ciclo termina para que um novo comece... this is the real life

    ResponderExcluir
  2. Intenso o texto, sobretudo o final.
    Aceitar o fim, do que quer que seja é um tanto quanto complicado, no entanto, nem sempre é como pensamos. As vezes é preciso tirar os olhos daquilo que nos faz sofrer e enxergar o mundo a nossa volta...
    Somos responsáveis por nossas escolhas.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o blog e o texto!Eu como você já sabe estava fazendo um blog romântico né e nos textos do 1 dia você pelo jeito simpático e tal me inspirei em você.Te adoro colegaaaa
    http://meucoracaocomamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Belo texto Lord Paullo!
    A vida e o fim da vida
    é um grande mistério pra mim!
    O que virá depois? ou o que não virá néh?
    rss...

    Bela obra , parabéns!

    Silence Of Shadows

    ResponderExcluir
  5. Sempre que leio seus texto fico meia aérea, pensativa, eles realmente são bons demais, merece juntá-los num livro meu amigo.Parabéns sempre !!!



    ps.:
    Paulo, consegui uma nova parceria, e adoraria se vc visitasse meu espacinho e fizesse um comentário,é uma editora bem legal, e vc sabe as vistas e coments dos seguidores fazem a diferença.Obrigada desde já.

    http://vivianeblood.blogspot.com/2011/12/nova-parceria-o.html

    ResponderExcluir
  6. Paulo obrigada pela visita, fico mto feliz em saber que vc gostou do blog, e fico mais ainda em poder dizer que a recíproca é verdadeira, eu me apaixonei pelo seu blog, vc escreve super bem, visitarei mais vezes tenha ctz! Um bjo FRAN

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus! Que texto é esse? :O
    Sem palavras, não sei o que dizer, o que comentar. Tipo... Não sei! rs
    Só dizer que ficou ótimo, bem bacana. Vai levar a vida de escritor como profissão? Se não, deverias viu? Escreves muito bem. Parabéns Paullo. Já irei favoritar o seu blog, gostei muito daqui. Irei voltar sempre que puder. Tenha certeza disso. Enfim... abs!

    ResponderExcluir
  8. Oi Paulo, obrigada pela visitinha e comentário lá no blog.
    Tipo assim: amei seu blog, seus textos, caraca, profundo demais, você devia pensar em escrever um livro,pois tem o maior talento!!
    Já virei seguidora.
    bjocas

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, obrigada por passar lá no meu blog!
    Gostei muito do seu e estou seguindo, sim :)

    Você escreve muito bem!
    Adorei o texto...consegue demonstrar cada detalhe de um jeito diferente, a postura de observador e vivente. Muito bom mesmo.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada , indique sim =)
    Muito bonito seu blog, gostei demais do texto! Seguindo já! Beijoos

    ResponderExcluir
  11. Qual será o grand finale dos dilemas que eu estou sofrendo nesse momento? Não sei te responder! Minha vida está inserida num turbilhão de emoções. O seu texto, delicado e sutil, contribui para uma reflexão sobre os meus próximos dias. Obg por compartilhar o seu talento na blogosfera! obg por me emocionar nesse inicio de noite!

    ResponderExcluir
  12. oi,,ameei o seu blog
    muito liindoo shauhsuah ! ja sigoo, se quiser seguir de volta.

    http://garotoonerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Parabéns pelo blog, gostei muito do seu espaço...
    Um abraço poético!

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Parabéns pelo blog, gostei muito do seu espaço...
    Um abraço poético!

    ResponderExcluir
  15. Cara, você escreve de uma forma sensacional pela qual espero um dia escrever.
    Muito bom seu blog, fiquei espantado com sua escrita, sem dúvida um dos textos mais envolventes que já tive contato.
    Sensacional.

    Abraço

    ResponderExcluir
  16. Olá, Paullo, encontrei seu link em um outro blog e por curiosidade vim conhecer teu espaço. Estou surpreso com o que li. Você possuí uma escrita leve, agradável, sensível... Mas esta possuí um toque de sentimentos que nos envolve, nos lapida, nos leva a pensar, a refletir. Parabéns! Gostei do que vi, gostei da intensidade dos seus textos... Abraços, Wesley Carlos.
    * http://wscarlos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá Paullo,

    Vi seu blog, de alto a baixo, com olhos de ver.
    L' excessive, adoro estrangeirismos e você os usa, frequentemente, em seus textos.
    Tu escreves, ou melhor, você quer escrever para toda a gente, mas a maior parte não chega à árvore, para tirar o fruto.
    E disso, tenho certeza, porque sou Professora de Língua Portuguesa.

    VOCÊ ESCREVE PARA ALÉM DO INFINITO, É TRANSCENDENTAL, ENTENDE?

    E depois joga com sorrisos e lágrimas do mesmo jeito, de forma habilidosa.

    TALENTO! TALENTO!

    Agradeço suas palavras em meu blog, e vai ter de esperar por mais uma parte da história.
    Não ficou com água na boca, não?

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. PAULLO, QUERIDO PAULLO,

    Te dá uma força? Não precisas, senão te a daria.
    Mas, se um dia precisares de alguma força, sobretudo espiritual, eu vou pensar e estar, por perto, com você, SEMPRE.
    Me tornei, oficialmente, tua seguidora, com foto no painel de teu blog.
    Estamos amparados e "blogueados" (não sei se essa palavra existe).

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  20. Oi Paullo, td bem?
    Adorei seu blog, como vc escreve bem, Parabéns!!!!
    Estou seguindo seu blog. Passa no meu? Se gostar, segue ;)
    Bjoo ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Um texto profundo e que dá muito que pensar! Poderiamos estar aqui o retso da manhã refletindo sobre cada afirmação. Gosto de testos que despertam conciências.

    Vi que é meu seguidor!
    Te agradeço pois é, para mim, uma honra!

    Tem uma boa semana a todos os níveis: pessoal, profissional, familiar, social...
    Um abraço
    BShell

    ResponderExcluir
  22. Ola Paulo! Grata por me visitar e pelo seu comentário. Achei o seu blog super bacana com belas reflexões. Com certeza já sou sua seguidora
    grande abraço

    ResponderExcluir
  23. Oiiii Paulo!
    Vim agradecer sua visita e o comentário, carinhoso, lá deitado. Gostei da utilização de Clarice lá em cima tanto quanto o movimento que há nessa postagem. Não é assim a vida e o viver? Um constante começar, terminar, recomeçar que ultrapassa qq entendimento?! Então, aproveito pra desejar um Natal feliz e um 2012 vívidamente vivido com muita saúde, prosperidade, harmonia e amor. Volte quando quiser e puder...já tem um lugar reservado, amorosamente, lá no divã.
    Beijuuss n.a.

    ResponderExcluir
  24. Paullo, gostei da tua visita.
    Amei teu espaço, cheio de contéudos bons, e que chamam atenção.
    Belo texto amigo.

    Desde já te desejo um Feliz Natal.
    Com carinho
    Fernanda

    ResponderExcluir
  25. Olá Paullo, obrigada pela visita ao ETERNO, cá estou lendo seus textos e já certa de que aqui estarei outras vezes.

    Um abraço e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  26. caraca!!! Sensacional!!!!sem palavras assino embaixo dos comentários acima, amei total!!!!
    Voltarei sempre por aqui e já indiquei pra minhas filhas, volta mais vezes no meu espaço vou atualizá-lo sempre. E visita esse http://simplesporemcomplicado.blogspot.com, vocês escrevem de uma forma muito parecida. Não deixe de visitar!!!!

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Uauuu!Vc escreve muito bem!
    Sempre recomeçando...a dança da vida.
    Seu blog é tudooo!Seguindo.
    Obrigada pela visita.Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá Paullo!!!
    Seja muito bem vindo ao meu blog, meu cantinho mais que especial, que cuido com todo carinho. ADOREI o seu blog, viajei nas tuas palavras, na maneira como vc escreve.
    Estou te seguindo também e add seu blog na lista dos blogs que eu leio sempre.
    Obr pelo seu carinho!
    Bjs... :)

    ResponderExcluir
  30. Esqueci de um detalhe: se vc quiser, pode divulgar seu blog numa pág que eu abri no meu blog.
    http://belfreitas.blogspot.com/p/nossa-varanda-de-blogs.html
    Seja sempre bem vindo.
    Bjs... :)

    ResponderExcluir
  31. gostei de te ler, sabias?! gostei imenso.
    hei-de voltar, sem tempo contado...

    bem vindo à minha casa.
    beijo.

    ResponderExcluir
  32. Oi Paullooooooooooooo,

    Passando pra te dar minha mão nessa cainhada, que é a vida, e te desejar um dia excelente, com sol e muita ternura.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  33. Paulo que bom vc chegar e ficar..Quero te agradecer e ficar bem pertinho de ti.
    Teus textos nos deixa com vontade de quero saber mais .....mais viver o hoje ainda é a melhor sabedoria de cada um pois já chega esta vida conturbada do dia a dia...Do outro lado é melhor nem pensar e vver bem e para o bem a cada amanhecer amigo...vc escreve muito bem e tudo aqui é bem feito.

    Um forte abraço querido amigo

    ResponderExcluir
  34. Olá bom dia Paullo , muito obrigado pela sua visita e seus comentários sobre meu Blog. Eu também gostei muito do formato com você esta fazendo, vamos a ficar em contato ....Eu vou voltar , agora estou seguindo ele , um abraço.
    (Se você quiser coloco o Link do seu Blog no meu para divulgar.? podemos ser parceiros.)

    ResponderExcluir
  35. Olá Paulo,

    Agradeço a visita ao meu blog, confesso que adorei seu espaço, viajei nos seus escritos...escreve de um jeito fascinante, como poucos.

    Por aqui fico!

    Saudações!

    ResponderExcluir
  36. Ola Paullo , aqui te mando um Link , para que você divulgue seu Blog.
    Eu testei e estou cadastrado. Vai ver que suas visitas vão aumentar. Um abraço.
    http://www.dihitt.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Paulo, boa tarde!
    Entro aqui com prazer para fazer conhecimento com seu espaço, e em especial agradecer por sua gentil visita e amáveis palavras deixadas nas "minhas lembranças".

    Paulo, que marcante sentir fica retratado aqui neste seu "masterpiece" texto.
    Uma das maravilhas da vida é esta capacidade da própria, vida de a cada fim ser apenas um novo começo...
    Parabéns! Realmente foi um prazer entrar aqui!
    Sem dúvidas estarei lhe seguindo...
    Lembranças
    Ange.

    ResponderExcluir
  38. Você me convidou e aqui rapidinho já estou. Sua linguagem é muito rica e isso eu aprecio, ser autêntico é muito bom. Seu estilo é marcante e de valor. Parabéns isso é uma arte. bjos.

    ResponderExcluir
  39. Olá Paullo...
    Adorei tudo por aqui...Parabéns pela linda postagem...texto maravilhoso....agradeço pelo carinho no Meu Cantinho...
    Um Feliz Natal e um 2012 Maravilhoso pra vc!
    Beijos!
    San....

    ResponderExcluir
  40. Oi Paullo,

    Nada que venha de você é excessivo.
    Passando para ver se havia novidades e lhe desejar um abençoado dia.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  41. Olá amigo Paullo!
    Seu ensaio reflete bem a nossa realidade. Você tem uma visão filosófica de tudo. Aos olhos atentos, a vida fica mais interessante, pois as entrelinhas guardam a beleza.
    Aqui também é um bom lugar para um passeio intelectivo.

    Parabéns pelo alumbramento!

    Obrigado pela visita e comentário do meu link.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  42. Olá Paulo,
    tudo muito lindo por aqui e já estou te seguindo.

    Queres ir até meu blog e me seguir?

    Vou ficar no aguardo.
    Nara.

    ResponderExcluir
  43. Paullo boa noite, que delicia ganhar um amigo assim, muito especial,tua maneira de ver a vida muito me agrada, linda a tua casa li mais dois textos e muito gostei você tem o dom de saber pintar com a pena da alma belos quadros. Quero te desejar um lindo Natal com muita paz,e amor FRATERNO POIS QUEM NÃO SABE AMAR ASSIM JAMAIS SABERÁ AMAR QUALQUER OUTRO TIPO DE AMOR, BEIJOS LUCONI

    ResponderExcluir
  44. Paullo!
    Grata pela visita!!!
    O Natal está bem próximo...
    "Papai Noel, neste Natal eu desejo que a "Paz e a Harmonia" encontre moradia em todos os corações.

    Que a Esperança seja um sentimento constante em cada ser que habita este planeta.

    Desejo que o Amor e a Amizade prevaleçam acima de todas as coisas materiais.

    Que as Tristezas ou Mágoas, sejam banidas dos corações,
    dando lugar apenas ao Carinho.

    Que a "Dor do Amor", encontre o remédio em outro Amor.

    Que a "Dor Física", seja amenizada e que Deus esteja ao lado de todos, dando muita força, fé e resignação.

    Que a Solidão seja extinta, e no seu lugar se instale
    a Amizade Verdadeira, e o Companheirismo.

    Que as pessoas procurem olhar mais a sua "volta", e não tanto para "si" mesmas.

    Que a Humildade e o Respeito residam na Alma e no Coração de todos. "Que saibamos Amar e Respeitar o Próximo como a nós mesmos".

    Desejo também que meu pedido se realize não só neste Natal,
    mas em todos os dias de nossas vidas!"
    (Desconheço a Autoria)

    Um lindo Natal para você!
    Feliz 2012!!!

    ResponderExcluir
  45. Paulo meu querido, obrigada pelas palavras em meu blog. Isso muito me incentiva.
    A intensa Roda da Vida não para. Um texto escrito com uma maturidade imensa. Belas palavras, linda mensagem. Estarei sempre por aqui, bebendo um pouco de sabedoria. Quando puder. visite meu outro blog, ficarei feliz. Que as luzes no Natal caiam sobre você e todos os seus, trazendo muita paz, muita cor, muito amor.
    Um beijo grande

    ResponderExcluir
  46. Venho apenas para desejar um Feliz Natal e um ano Novo cheio de Saúde e Paz.

    ResponderExcluir
  47. Paulo, seus textos tem uma pegada meio simbolista que achei única. Parabéns! E não esqueça de fazer uma visitinha de vez em quando. Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  48. Texto, imagens, blog...Perfeitos. Resseguido e agora sou leitor cativo do blog ake.

    ResponderExcluir
  49. Olá meu nobre amigo Paullo

    Sempre com posts cada vez mais brilhantes
    e interessantes ... nem me surpreendo mais
    pois sei que és dono de um talento nato!

    Hoje não venho falar de post , rss

    venho para desejar ao lord e a todos membros
    de vosso blog --> BOAS FESTAS e um FELIZ ANO NOVO!... repleto de realizações! sucesso! saúde!
    Comemore e festeje muito! Abraço!

    --> silenceshadows.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Meu querido Paulo, vim agradecer seu recadinho carinhoso lá no Solidão de Alma e também conhecer seu espaço que achei delicioso. Abraço suas letrinhas e deixo aqui, no seu canto de encanto, carinho e admiração... Beijos e um Feliz Natal meu querido.

    ResponderExcluir
  51. Ola Paullo,vim agradecer tua visitinha e conhecer melhor o teu espaço.Todos textos que li achei excelentes.Tens um estilo diferenciado ,único e abrangedor.Adorei.Muitas felicidades neste Natal,e que tenhas as maiores alegrias em 2012.Grande abraço.

    ResponderExcluir
  52. Have a Wonderful Holiday Season, Paullo !

    ResponderExcluir
  53. OI QUERIDO PAULLO,

    TE DESEJO UM BOM NATAL E UM EXCELENTE ANO NOVO.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  54. O Natal é o calor que volta ao coração das pessoas,
    a generosidade de compartilhá-la com outros e a esperança de seguir adiante.
    Que a paz e a compreensão reinem em nossos corações neste Natal
    Com todo carinho te deixando meus votos de Um Feliz Natal para você familia e amigos.
    Beijos no coração .
    Evanir

    ResponderExcluir
  55. Muito bom , Paullo! Gostei demais! Espero que nos mantenhamos atentos a tantas danças, risos e movimentos para que quando a última cortina se fechar, outra possa se abrir e anunciar mais e um, e mais belo, espetáculo!

    Abraços e feliz natal!

    http://manusoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde.
    Desculpa o incomodo, mas venho hoje pedir que olhe com carinho meu blog de resenhas literárias, o O Leitor.
    Se puder fazer parte, agradecemos.

    Obrigada e uma ótima segunda-feira. Beijos,

    Pamela.

    ResponderExcluir
  57. Você sabe bem unir o concreto ao abstrato. Quem sabe seja esse o segredo da perfeição dos seus textos....

    ResponderExcluir
  58. Passando aqui pra marcar minha presença...

    Nao é puxaçao de saco, mas seus escritos são perfeitos... escreva um livro, eu compraria um livro seu...

    abraço!

    www.jaylsonbatysta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. Oi como vai?

    Estou passando para te parabenizar pelo texto e te desejar um feliz ano novo repleto de alegrias e realizações.
    um forte abraço

    ResponderExcluir
  60. Voltei, pra te desejar um Feliz Ano Novo e um 2012 repleto de alegrias, com muita paz, saúde e grandes conquistas. Beijo grande meu querido.

    ResponderExcluir
  61. Gostei mesmo. É bom ver gente como você divindindo inspiração. E é sempre uma experiência fascinante encontrar dentro da alegórica Caverna, não a do Platão, mas naquela a que estamos habituados mesmo, pessoas com as quais podemos compartilhar pensamentos simples, complexos ou até mesmo comuns. Haverá quem compare rostos a outros rostos, mas haverá que nos veja como somos. Hasta la vista...

    ResponderExcluir
  62. Olá Paullo,

    Quanta ausência!
    Tudo bom?

    Óptimo 2012. Volte depressa.

    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  63. Olá, Paullo, passei para vê se encontrava novidades... O que houve? Estais tão ausente. Espero que esteja bem, seus leitores precisam se inspirar em um pouco mais de você.

    Até mais, Wesley Carlos.

    ResponderExcluir
  64. Olá Paullo!
    Já estou te seguido.
    Adorável seu blog,com certeza voltarei mais vezes.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
  65. Oi PAullo

    Minha enteada respondeu alguns comentários recebidos no blog, quando puder nos faça uma visita e veja o que ela respondeu pra você.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  66. Olá Paullo,sou professora,conheci seu blog através de uma amiga, gostaria de fazer um pedido para que me ajude indo no link abaixo e deixando um recadinho.Estou concorrendo com o meu texto:"Transformando um Sonho em Realidade" no concurso Educação Nota 10 do Globo.
    A seleção acontecerá agora no dia 30/01/2012.
    Por favor, visite o link e deixe um comentário por lá.
    Será que vc pode me dar uma força?
    Conto com a sua ajuda!
    Qualquer problema, postei também o link no post do meu blog, é só ir lá e clicar (http://ler-com-prazer.blogspot.com).
    Obrigada!Paz e Luz!
    Esse é o link:
    http://www.educacao10.syncmobile.com.br/?p=576

    ResponderExcluir
  67. Olá, Paullo,

    Gostei muito do teu blog, também já estou te seguindo e voltarei com toda certeza.
    Obrigada pelas palavras de carinho.

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  68. OI TUDO BEM VIM RETRIBUIR A VISITINHA
    E AGRADECER PELO COMENTARIO..
    SEU BLOG É UM ENCANTO,AMEI AQUI E VO VOLTAR SEMPRE
    POIS JA ESTOU TE SEGUINDO TAMBEM..
    FIZ NOVAS POSTAGENS NO MEU BLOG..VAI LA VER ESPERO QUE GOSTE.
    VOLTE SEMPRE QUE PUDER NO MEU BLOG..POIS SEMPRE QUE DER ESTAREI AQUI TE VISITANDO
    XAUZINHOOO ATE ++++ BJSS

    ResponderExcluir
  69. Grato pela visita e parabéns pelo teu blog, tem qualidade. Abraço!

    ResponderExcluir
  70. "...e após insólitos segundos, tudo se recomeça, fazendo com que a vida se torne a unica apresentação magnifica onde cada fim é apenas um novo começo!"
    Não preciso dizer mais nada essas palavras me definem, e teu blog é bom de mais.. que honrar ter você no meu..
    beijokas e volte sempre.. já estou seguindo!

    http://wwwparedescolloridas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  71. Esse é simplesmente perfeito! Já tenho um preferido!

    ResponderExcluir